Crítica #003 Lodovica News Brasil


Hey little star's! Are every ok?
Hoje vou criticar o blog Lodovica News Brasil, para ler, compre chocolate, coca e pipoca e mande por Sedex.


Sobre o blog
O Lodovica News Brasil é um fâ site da atriz e cantora Lodovica Commelo, que participou de Violetta, como Francesca. O LNBR está online desde 31/01/15, ou seja, há 3 meses. Tem como dona a Renata, na equipe a Bárbara, as vagas estão abertas, então se inscreva! O feat atual do blog é ninguém mais, ninguém menos do que Lodo Comello.


Layout
O layout é lindo, foi produzido pela designer Gabriella Sant's e está em cores claras e suaves: rosa chá, um branco off-white. O layout tem poucos brushes, mas, ficou uma coisa boa, ficou agradável, tranquilizante. O png central é lindo e possui 4 buttons ao seu redor, o que ficou bem bacana. A logo-marca é muito bonita e está bem embaixo do png central. O menu de páginas fica logo abaixo da logo-marca.

Quanto a sidebar e área de post, ambas são lindas e combinam com o layout. Nelas, predomina a cor bege. Possuem alguns brushes e no seu final, encontramos a logo-marca do blog e alguns buttons.

Pontuação: 4.0 pontos.
Páginas
O LNBR possui 4 páginas, sendo:

Renata, eu olhei todas as páginas e todas elas estão com o link errado, então não é possível visualizar as páginas. Mas, como o endereço do blog não mudou muito, só tive que retirar o ''Comello'' do link e acessei a página. Ajeite isso o mais rápido possível.

Home: Te leva até a página inicial do blog, com as atualizações, quer dizer, deveria levar.
Lodovica: Biografia de Lodovica Comello. Percebi que está sem nenhuma imagem no começo, recomendo que coloque, pois fica mais bonito e organizado. Também percebi que foi tudo copiado da Wikipédia e por isso, está um pouco bagunçado, porque na Wikipédia tem bastante tabelas, e no blogger ficou meio perdido. Ah, Renata, acho que ficou grande demais, recomendo que coloque só as partes mais importantes da vida da Lodo, como : quando iniciou na TV, Violetta, álbum de estreia, turnês etc.
Contato: Primeiramente, acho que essa página deveria ficar como sub-página em extras. Ah, novamente, recomendo que coloque imagem na página. Está tudo organizado, só acho que esses blockquotes não precisavam, até porque tem um vazio.
Extras: Era pra ser os extras do blog, como: críticas recebidas, entrevistas, versões anteriores, contato etc. Mas, pelo visto vocês ainda estão organizando, não é mesmo?

Pontuação: 1.0 ponto. Descontados: 0,4 ponto pelo erro do link nas páginas; 0,3 ponto pela página Lodovica e 0,3 ponto pela página Contato.

Gadgets
O LNBR possui ao todo 16 gadgets:

Web Status: Informações básicas sobre o blog. Está tudo certinho, só acho melhor colocar esses link-us de monitoração na publicidade, porque o gadget está bem extenso.
Translate/Tradutor: Para traduzir as postagens para outros idiomas. Bom, não acho necessário, pois ao acessar em outros países, o Google automaticamente pergunta se quer traduzir a página, além disso, não combina muito com o blog. Não descontarei pontos, pois só recomendo que retire, não está atrapalhando em nada e nem está errado.
Chat Universer: É a cbox do blog.
Universers: São os seguidores do blog. Ao todo, são apenas 8 seguidores, um número meio ruim para um blog que está online desde Janeiro.
Link-Me: Nada a comentar. São lindos!
Afiliados: São as sisters e elites do blog. Ao todo são 8 sisters e nenhuma elite, ambos baixos. Recomendo que faça mais publicidade e peça mais elites e sisters!
Publicidade: São os blogs em que o LNBR encomendou algo, recomenda ou simplesmente divulga. Tudo certo, só percebi um errinho no código: O código do Mix Interviews não está em movimento.
Enquete: Enquete para saber duas questões. Tudo ok.
Pessoas Onlines: Mapa-múndi que aparece quantos usuários estão online. O mapa está para fora do gadget e ele não combina com o blog. Recomendo que retire ou encontre algo menor.
Twitter: Página embutida do Twitter no blog. Tudo ok.
Instagram: Primeiro de tudo, aí aparece o perfil no facebook.
Facebook: Primeiramente, está trocado! Aí aparece o Ask.
Ask: Dessa vez está certo haha.
Marcadores: São os marcadores de postagens do LNBR. Nesse tipo de blog, ter um menu com os marcadores é até bom.
Postagens: Onde você vê as postagens dividas pelos meses. Assim, isso eu já acho meio desnecessário.
Disclaimer: Pequena explicação sobre o blog. Tudo certo

Pontuação: 0,8 pontos. Descontados: 0,5 pelos seguidores; 0,3 pelos afiliados; 0,2 pelo gadget Pessoas Onlines; 0,1 pelo gadget Instagram; 0,1 pelo gadget Facebook;

Ortografia, Organização, Presença e Blog
Em termos de ortografia, olhei algumas postagens e sua ortografia é boa. A organização do blog é boa, só precisam re-organizar algumas coisas. A sua presença, é mediana. Ontem vi que você postou e entendo porque deixa o blog um pouco desatualizado, afinal, todos temos uma vida fora da internet e precisamos estudar, o que não pode é criar o blog todo bonitinho e nunca postar, abandonar. Bom, em termos de publicidade, a sua está regular, sei que dá preguiça de pedir elite, troca de seguidores, sisters, mas, é necessário né?

Pontuação: 2.0 pontos
Comentário Final + Selo e Nota
Bom Renata, espero que não se arrependa de ter encomendado comigo. Sei que parece que o seu blog é horrível, que só tem coisa errada, mas, todo humano só é humano se errar e aprender com seus erros. Eu mesma já recebi algumas notas baixas por alguns blogs e fiquei arrasada, mas, fazer o quê né? Eles estavam tentando me ajudar, somente. E é isso que quero fazer: ajudar. O LNBR é um blog que pode crescer bastante, só precisa de mais um pouco de atenção.

 

Nota: 7,8
Status: Aprovado
Blog: Good

Visitem o LNBR, clicando abaixo:


Lodovica News Brasil -

xoxo Liz

Um comentário: